Olá, concurseiro!

Na corrida por uma vaga no serviço público, deve-se estar muito atento aos prazos estabelecidos pelos concursos e, como você bem sabe, a preparação para uma prova se inicia muito antes da publicação do edital. Por isso, hoje vamos falar de alguns concursos que têm sido bastante aguardados e que já foram autorizados.

 

Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC)

A ANAC teve o concurso autorizado e deverá lançar o edital até dezembro deste ano. Serão 150 vagas, distribuídas entre os níveis médio e superior, com salários que variam de 5.698,00 a 11.974,00. Serão 65 vagas de especialista em regulação de aviação civil e 25 de analista administrativo para o ensino superior. Já para o nível médio, serão oferecidas 45 vagas para técnico em regulação e aviação civil e 15 para técnico administrativo.

 

Agência Nacional de Saúde de Suplementar (ANS)

Outra agência que já teve o concurso autorizado e que deve lançar o edital também até dezembro é a ANS. Serão 102 vagas de nível médio para os cargos de Técnico Administrativo e Técnico em Regulação de Saúde Suplementar, com remuneração inicial de 5.698,00 e 5.957,00.

 

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

Este é um dos concursos mais aguardados para 2015 e não é à toa, afinal, serão oferecidas 950 vagas, sendo 800 para técnico (nível médio) e 150 para analista do seguro social (nível superior-graduação em Serviço Social). O edital também deve ser aberto até dezembro deste ano.

 

Receita Federal

Outra estrela dos concursos públicos este ano é o concurso da Receita Federal, que já foi autorizado e deve abrir edital também até dezembro deste ano. O órgão solicitou a abertura de 3 mil vagas, distribuídas entre auditor fiscal e analista tributário. No entanto, não há garantias de que serão abertas todas essas vagas, até porque outros concursos grandes também foram autorizados este ano.

 

Instituto Brasileiro de IBGE

Aproveitando este panorama, lembramos de outro grande concurso que deve ter seu edital aberto até janeiro de 2016, o concurso do IBGE. Serão 600 vagas, distribuídas entre os níveis médio e superior, com salários que variam de 3.323,91 a 7.039,83.

 

Então, não se esqueça: fique de olho nas datas e comece a se preparar o quanto antes, pois este ano há boas chances para se alcançar o sonho do serviço público.

 

Bons estudos e até breve!

Profa. Danusa